sexta-feira, 6 de abril de 2007

Sexta-feira santa

Achei que teria neve hoje, dado a previsão do tempo. A bem da verdade, quando acordei, estava nevando. Mas a neve era tão fina, que não chegava a acumular ou a molhar o chão. A neve que ainda existia era a mesma da noite de ontem, sem mais nem menos.

Enfim, fui trabalhar, e lá foi mais engraçado ainda. Aqui, a sexta-feira santa é respeitada, mas não é um feriado em que ninguém trabalha. O engraçado é que pouquíssima gente estava trabalhando. O prédio da empresa aqui já é uma coisa estranha, pois não há muitas janelas, você não tem muito contato com o exterior. Sem ninguém dentro do prédio então, fica uma coisa mais estranha ainda. Bom é que pude ouvir minha música sossegado, sem encheções.

Consegui trabalhar bastante hoje, sem reuniões, conversas, ou afins. Terminei tudo o que tinha que fazer, menos a parte que tinha que fazer um cara aprender algo. Não estou muito contente com isso. Acho que ele não se esforçou o suficiente para poder chegar a ter dúvidas, então não consigo saber se eu fiz um bom trabalho explicando a ele ou não. Semana que vem teremos reuniões com a gerência para reportar resultados, quero ver o que vou poder dizer. Não quero queimar o cara.

No final do dia, resolvi ir dar uma volta no centro de Burlington. Passei por 4 cidades em 30 minutos. É pior que São Paulo, você muda de cidade sem sequer saber que isso aconteceu. Muito engraçado. Mais engraçado ainda é que consegui me perder em um lugar minúsculo como este. Achei uma chuteira bacana por 35 doletas, e calças jeans excelentes por 29 doletas, amanhã devo voltar lá pra comprar, hoje não estava com saco. Jantei uma pizza bem bacana no Foodies e tomei uma breja belga sensacional, Hoegaarden. Amanhã vou almoçar na casa da minha chefe.

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Mais neve

Hoje quando saí do quarto, estava muito bonito, tudo absolutamente branco. As árvores todas congeladas, os carros completamente cobertos, tudo muito bonito mesmo. Tive até de bancar o turista e ficar batendo fotos do caminho do meu quarto até o café da manhã. Engraçado foi quando tive de entrar no carro. Tive de pegar a escovinha que deixaram, para limpar a neve, só então realmente notei a quantidade de neve que tinha. Era, brincando, uns 5 dedos de neve em cima do carro.

No caminho, para variar, meti o turista. Mais prestei atenção na paisagem do que no que estava fazendo. Câmera em mãos, saí batendo fotos de tudo quanto é coisa. É muito diferente, parece que vim para outra cidade. Estava tudo completamente coberto de branco, até os fios de eletricidade tinham uma cobertura branquinha.

No trabalho, mais reuniões. Essa semana, especialmente ontem e hoje, foi campeã. Quase não usei meu computador, fiquei o dia todo conversando com um, com outro, vai pra cá, vai pra lá. Bom é que amanhã não tenho reuniões, então vou poder trabalhar um pouco para cumprir o prazo que eu tenho.

Esqueci de comentar outro dia, mas comi aqueles Doritos assados. É gostoso, mas o sabor é muitíssimo parecido com o do outro. Se comer sem prestar atenção, nem percebe.

Na volta do trabalho, uma coisa engraçada. Passou o dia inteiro nevando, mas a cobertura de neve tinha ido embora. Em alguns lugares que tinham mais neve acumulada, ainda havia a cobertura, e no teto de algumas casas também, mas, as árvores por exemplo, já estavam completamente descobertas. Mas acho que ainda verei bastante, pois há previsão de neve até quarta feira. Quem sabe não esquio de novo?

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Está nevando!

Ontem estava no trabalho e, do nada, o Quack vem me falar para eu tomar cuidado na quinta, pois a mulher dele ouviu no rádio que havia promessa de 1 metro de neve. Não dei muita bola, pois aquele tinha sido o dia mais quente que eu havia pego aqui até então. Aí hoje, quando acordei, estava chovendo bastante, e tinha esfriado razoavelmente. Quando estava chegando no trabalho, começou a chover gelo, não chegava a ser granizo, mas não era neve tambem.

Na saída, chegando no carro, notei que havia um pouquinho de neve no párabrisa. Até tirei foto, que maravilha! Resolvi comer comida chinesa, um cara aqui do trabalho tinha falado sobre o restaurante, fui tentar. Enquanto esperava minha comida, olho para fora e está nevando! Que bonito. Estava bem fininha, parecia chuva ainda. Tentei tirar fotos na saída, mas não pegou, estava muito fina ainda.

Cheguei no hotel e comi. A comida era uma porcaria, apesar de estar bem cheirosa. Era um yakissoba, mas quase não tinha carne e legumes. Tive de fazer um hambúrguer depois de comer. Aí, estava falando com a minha mãe na internet, quando lembrei que estava para nevar. Quando saí, estava mesmo! Muito legal, e bastante! Uma hora de neve e já estava tudo coberto, muito bonito mesmo.

O pessoal tinha me falado que a neve "de verdade" era completamente diferente da que tinha na montanha do esqui, mas eu não tinha acreditado. A neve que tinha lá era parcialmente fabricada. Eles "regam" a neve todo dia, pois quando esfria à noite, congela de novo. Acaba sendo gelo, não neve. A neve de verdade é bem macia, fiz uma bolinha, dá pra apertar ela bastante, compacta muito. Tentei fazer um boneco novo, ficou ainda pior que o outro. Amanhã cedo tento de novo. Escorrega muito também, quase tomei um capote só de dar uma voltinha aqui no hotel.

Agora sim vi neve. O dia do esqui já tinha sido bem legal, mas hoje foi mais legal ainda. Quero ver amanhã, quando for para o trabalho. Vai estar tudo completamente coberto de neve, vai ser bem bonito. Quero ver é conseguir dirigir nisso. Novas fotos no blog.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Mais trabalho

Hoje foi um dia sem novidades, digamos, turísticas. Mas foi um dia interessante no trabalho. Mais reuniões, para variar um pouco, mas uma delas foi bem legal, pois foi para me mostrar o sistema que será o foco de meu trabalho. Desenvolverei um sistema de logística para produção de chips aqui na fábrica. É um sistema que vai controlar para qual ferramenta qual chip deverá ir a cada passo, bem legal.

Para um chip ficar pronto, ele recebe várias camadas químicas, cada camada recebe vários "furinhos", para passar os condutores, algumas camadas são fotosensíveis, recebem um tipo de uma impressão do circuito. Acho que essa semana ou a outra deverei fazer um tour por dentro da fábrica, para ver como é a produção.

Consegui resolver um probleminha que estava me dando trabalho demais. Quando cheguei à solução, para variar, era algo muito besta. Mas até que era razoável o tempo que perdi com essa bobeira, pois a bobeira era muito mal documentada, então não era fácil de encontrar mesmo.

Descobri também, na reunião sobre meu novo sistema, que vou trabalhar pra caramba no próximo mês. A arquiteta do sistema sairá de férias, e me deixará várias coisas que precisarei desenvolver, para mantermos o cronograma. E a gerente já mandou um email dizendo para não me deixar desocupado, para que não precisemos alterar o cronograma, então já viu. Apesar que o passo de trabalho deles por aqui é um pouco mais lento do que estou acostumado. Melhor não contar com isso.

Meu jantar hoje foi muito chique. Estava com vontade de comer peixe, então fui ao supermercado. Comprei uma posta de salmão, ervilhas, cenoura, queijo parmesão, e já tinha alface pra uma salada. Ficou uma belezinha, um pratão de salada, com um belo pedaço de peixe. Sábado quero ver se vou provar a churrascaria que tem aqui.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Sei lá

Hoje foi um dia bem comum na verdade. Ah, teve uma coisa interessante. Ontem eu fui dormir cedo. Sei lá, era umas 10 horas, me deu um sono do caramba, capotei. Aí já viu, aconteceu o de sempre, fiquei acordando um monte de vezes à noite. Isso sem contar que eu ia acordar cedo pra academia. Enfim, acordei e fui pra academia, bacana. Eu estava sentindo falta de fazer um exercício.

No trabalho, foi um dia normal. Segunda a gente sempre tem reunião com o gerente, para atualização de status das tarefas. Nada demais. Tinha uma outra reunião logo em seguida, da qual eu escapei, por ter que conversar com a arquiteta do sistema sobre algumas coisas que tinham que ser desenvolvidas.

Interessante as relações de trabalho por aqui. Por exemplo, sexta feira santa. É facultativo, a maioria vai trabalhar. Eu poderia faltar, mas como estou sozinho por aqui mesmo, e tenho o que fazer, vou trabalhar. O pessoal, quando quer, tira um dia de folga. O esquema não é tão "apertado" quanto no Brasil, mas o pessoal também não tem muitos direitos assegurados. Mas é bem interessante, o respeito com o profissional é bem maior, seja qual for o nível em que ele trabalha. É bem normal trabalhar de casa, só pintar no escritório quando quer.

As coisas aqui funcionam bem na direção do que eu imagino ser ideal. Você tem tarefas para a semana. Apareça quando quiser, desde que na semana que vem tenha entregue o que precisa. Trabalha no horário que lhe for mais conveniente. Tudo é documentado, para facilitar qualquer um que precise entrar no projeto.

A única coisa que tem sido complicado é eu fazer os caras trabalharem. Eles estão acostumados com um passo e não mudam. Estão acostumados com uma tecnologia, eu vim aqui porque eles precisam aprender uma nova, e não fazem muito a respeito. E depois falam que não conseguiram fazer o que precisavam pois não tem conhecimento suficiente. Ainda vou falar pra eles: "enquanto não enfiarem a mão, não vão conseguir aprender mesmo!"

domingo, 1 de abril de 2007

Domingo

Como era de se esperar, não fiz muita coisa esse domingo (nunca faço mesmo). Já aviso, vai ser um post chato. Mas comentem por favor. Hoje não acordei com a moça da limpeza batendo na porta, coloquei o aviso para fazer a limpeza mais tarde. Fui no supermercado.

Fui até o shopping para tentar comprar um tênis, mas não achei nenhum que me agradasse muito, então desencanei, depois eu volto à Burlington para ver se encontro algum mais bacana. Fiquei andando de carro à toa, para ver se achava algo legal (acabei de me lembrar algo que poderia ter feito, hahaha).

Resolvi voltar ao supermercado, pois me deu uma baita vontade de comer um Doritos, e eu estava precisando de uma manteiga de cacau, pois minha boca já está só o farrapo. Ainda me espanto como tudo aqui tem que ser muito, o maior, nunca pode ser bom e de uma quantidade razoável. Impressionante. Me deu vontade de tomar um refri. Não posso comprar UMA latinha, tenho que comprar 12! Qualquer promoção aqui é: "compre um, ganhe 50% de desconto no segundo", "compre um por x, dois por 1,5x". Estranho isso. E ruim, como estou sozinho, não vale a pena comprar coisas por toneladas.

Mas o Doritos é animal, muito bom! É bem mais crocante do que o que temos no Brasil, e o sabor também é muito bom. É um sabor novo, eles estão fazendo uma promoção por aqui. Lançaram dois sabores, e você tem que entrar na internet para votar qual deve ficar. Comprei um que chama Smokin' Cheddar BBQ, que tem gosto de churrasco. Tem um outro, que não me lembro o nome, que é mais clarinho, é um Doritos branco.

Esqueci de falar, ontem fui ao cinema, vi um filme bem legal, chamado Wild Hogs. Eu vi o trailer no Brasil, mas não me lembro o título que tinham dado. Tem o John Travolta e o Martin Lawrence no elenco, é sobre homens de meia idade que resolvem se tornar motoqueiros para ter alguma emoção na vida. É bem engraçado. O interessante é que o cinema daqui eu não achei bom. Sinceramente, nossos Cinemark são melhores do que os cinemas daqui. O Kinoplex então é muitíssimo melhor. Mas enfim, é uma opção legal para fazer. É do lado do hotel (menos de 5 min), e tem um monte de filmes legais. Quero ir ver Meet the "sei lá o que", o novo filme da Disney.

Primeiro final de semana

Ontem começou meu primeiro final de semana aqui. Acabei não planejando nada, resolvi fazer o que me desse na telha. Tenho um monte de mapas, algumas informações, então resolvi deixar rolar. A única certeza que tinha é que eu queria comer uma pizza à noite. Tive de acordar um pouco cedo, pois senão perco o café da manhã no hotel. Ainda de manhã, resolvi que ia comer no mexicano, o tradicional Taco Bell. Descobri que tinha um no shopping em Burlington, o University Mall, que é perto da universidade.

Fui até lá, era um shopping muito legal. Para ficar mais lindo ainda, comi três tacos e o refri por 5 doletas. Suave. Resolvi entrar numas lojas para olhar umas liquidações e quase comprei umas calças, só que entendi a promoção errado e desencanei, depois eu compro. Uma Levi's aqui custa 40 doletas, muito bom. Vou ver se compro um tênis hoje. Como estava sem o que fazer, resolvi ir conhecer o Lago Champlain.

É um lugar muito bonito (já tem fotos), tem uns passeios de barco que só rolam no verão, tem um passeio de trem também. É perto da universidade também. A universidade é bem interessante, é meio que um bairro da universidade, não é uma coisa dentro de paredes como o Mackenzie por exemplo. Os prédios são bem legais, é tudo de arquitetura antiga, bem interessante mesmo.

Depois fui conhecer a Church Street, que é a rua com mais movimento de Burlington, com um montão de lojas interessantes. É bem bonita a rua, bem movimentada mesmo. Tem algumas mini cervejarias, além de alguns pubs. No final do dia acabei indo a um pub tomar uma cerveja. Foi engraçado, sentei no bar e um senhor que estava do lado começou a puxar papo. O cara trabalhava na universidade, como bibliotecário. Ele gostava de música brasileira, conhecia bastante até. E me deu uma informação interessante, de que o Jorge Ben Jor está fazendo shows por aqui, teve um em Boston semana passada.

Hoje ainda não sei bem o que vou fazer, acho que só vou dar uma volta em um outro shopping.