quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Reciclagem

Uma coisa muito legal que tem por aqui, ao menos na região aonde estou, é o estímulo à reciclagem. Em qualquer supermercado que se vá, tem os contâineres para se depositar latas, garrafas e vidros, e ainda ganha um valor por cada um que você depositar. Quando se compra algo que venha em qualquer um desses tipo de vasilhames recicláveis, se paga um valor a mais referente à depósito, que você pega de volta se retornar o vasilhame para reciclagem.

Isso é algo que eu acho que deveríamos investir mais no Brasil, é algo que ajuda muito. Perto da minha casa tem um supermercado com os contâineres para receber todos os tipos de recicláveis, mas estão escondidos, o que já é um fator desmotivante. Em geral, não há muitos lugares que tenham esses contâineres, o que também dificulta à maioria da população tentar participar do programa.

É muito fácil reciclar as coisas, é só separar o papel, o vidro e o plástico, não entendo o porque de não se fazer isso. Claro que é mais fácil simplesmente jogar tudo no mesmo canto, mas qual o esforço extra de se jogar algumas coisas em latas diferentes? Claro que também precisa do outro lado, de termos empresas coletoras de lixo que processem esse material, mas precisamos fazer nossa parte, para motivar que essas empresas apareçam.

Aqui na empresa todas as salas tem duas latas de lixo, uma para reciclável, outra para não reciclável, acho que isso é um estímulo legal. Todas as empresas deviam, no mínimo, reciclar papel. Devia ser obrigatório, assim como a lei que foi aprovada em SP, sobre todos os prédios com um tamanho X para maior, de terem uso de energia solar. É uma coisa muito fácil de se fazer, e que poupa recursos naturais.

domingo, 26 de agosto de 2007

Tempo

Não notei que fazia tanto tempo (uma semana) que não escrevia aqui! E olha que até tenho bastante coisa sobre o que escrever. Essa semana minha liga de futebol aqui terminou, fomos eliminados na semi final, e começo a jogar outra na semana que vem (não a que começa hoje).

Na quinta fui almoçar sozinho em um restaurante bacana que tem perto da empresa, de comida italiana. Comida excelente e barata. O mais interessante foi que um cara começou a puxar papo e tal, o cara era cliente do restaurante a um tempão, contando que passa 6 meses do ano nas Bahamas e depois volta. Aí, no final da conversa, me fala que corre de carro por aqui e me passa o endereço, caso eu queira ir.

Acabei indo, foi bem legal (fotos no álbum). Era corrida de carros tipo stock, meio que uma NASCAR do interior. Haviam duas categorias, na primeira, era meio que o cara pegava qualquer carro e botava na pista. A segunda era mais séria, os carros eram preparados e bem mais rápidos. O circuito era bem pequeno, o que tornou as corridas muito chatas, já que não haviam ultrapassagens, só quando o cara errava muito forte, mas dava margem à muitos acidentes (até que aconteceram bastante). Foi bem divertido.

No sábado voltei à North Conway em New Hampshire para fazer algumas compras. Queria umas roupas novas e nada pra fazer, então fui. Foi muito legal também porque o caminho é muito bonito, tem várias montanhas, acabei subindo em uma para ver. Hoje fui comer o brunch (café da manhã / almoço) em um hotel que tem o instituto de culinária, bom demais! Vários pratos chiques para provar, muita fruta fresca. Comi tanto que fiquei sem comer até às 19 horas.