quinta-feira, 23 de abril de 2009

Haja paciência

Depois de assistir ao ?jogo? do Tricolor ontem, não tinha como eu não escrever nada por aqui. A torcida, que resolveu bancar a boazinha no jogo contra o corinthians, até tentou novamente mas não deu. Bancar a boazinha = bater palmas para um time que não jogou nada e se entregou. Não acho que tenha que vaiar, mas bater palmas é dizer que foi bem, que está de parabéns, quando não está.

Vamos lá, começa que o time está jogando em um "não esquema". Muricy insiste em dizer que está com 2 linhas de 4 jogadores, mas não está. Rodrigo não é lateral direito nem se posiciona como tal. O Junior Cesar avança como ala. Acabou a primeira linha. Dago joga bastante avançado, apesar de recuar para buscar a bola. Acabou a segunda. Na prática, o time está jogando em um 3-4-3, com o lado direito completamente perdido.

Quando seria tão mais fácil botar algum dos dois laterais direitos para jogar, mesmo em má fase, para tentar fazer o lado funcionar, fora manter o esquema com o qual o time está acostumado. Muricy está se mostrando um belo "queimador" de laterais direitos. E deve estar querendo queimar o Renato Silva também. Ele não é um zagueiro ruim, é um cara para ser um bom reserva. Mas não tem condições de ser titular numa zaga posicionada dessa maneira, é lento demais para isso.
Continuando no meio de campo, ainda temos Jorge Wagner e Hernanes. Não vou falar sobre o Jean, porque este vem jogando bem, mostrando bom futebol e muita vontade, está isento no meu comentário. Hernanes a uns bons 5 jogos vem fugindo da bola. Literalmente. Ele, como meia, deveria ser o cara que encosta na jogada, recebe a bola, e distribui. Mas vem se escondendo e, quando recebe a bola, tenta aquela pedalada toda vez e não faz nada da bola. Jorge Wagner já mostrou que só sabe dar chuveiro e cruzar bola parada. Antes tinha vontade, ajudava na marcação. Agora nem isso. O São Paulo precisa de um meia. Por favor.
O que, é inexplicável. Com um time absolutamente não funcional de cabo a rabo. O Muricy com o Oscar no banco, não põe o moleque. Ok, não dá pra ser titular ainda, mas ontem dava pra ter deixado ele jogar um pouco. Fora W9 e Borges, completamente toscos ontem. Novamente, quem quebrou o galho do time foi o esforçado Dago, de quem aprecio o futebol. Pra mim, não dá pra jogar com dois brutamontes parados lá na frente. Qualquer defesa adversária agradece.
Gosto do TRABALHO do Muricy. Mas, em termos de estilo de jogo, sem condições...... Desde 2006 que ele não põe o time pra jogar futebol. Desde que o Ilsinho saiu do time, não temos lateral direito, nem cruzamentos da linha de fundo, só da intermediária. Inexplicável para um time que joga com três zagueiros. E disso sai outro problema. Insistimos com atacantes brutamontes, que facilitam o trabalho da defesa adversária. E que dependem de cruzamentos.