quinta-feira, 17 de junho de 2004

Puta que o pariu

Hoje definitivamente não é um bom dia pra escrever. Como é de conhecimento de todos, o São Paulo vacilou no final do jogo, ficou esperando a decisão nos pênaltis e tomou o gol. Com certeza esse era o ano para sermos campeões da Libertadores de novo. Agora, nem sei se o Brasileiro, já que o time vai ficar abalado. Por sinal, isso é uma coisa que não dá pra entender. O time vinha bem, ganhando, e começa com crise, neguinho discutindo em vitórias, o técnico falando que, se fosse da diretoria, não teria se contratado. Qual o problema? Tem que ficar falando besteira pra imprensa, que sozinha já inventa besteira o suficiente?

Não vou negar que estou de mal humor. Mas estou até que bem agora. Depois da maré vem a calmaria, sabe? Acordei trincando de mal humor, melhor não falar nada com ninguém. Ainda estou adotando essa postura, principalmente pra não ficar ouvindo besteira de neguinho que nunca viu bola na vida (..entendeu Cassio?) e acha que vai discutir comigo. Sim, pra isso sou muito mala, quer discutir futebol comigo, que seja muito bom, porque entendo do assunto. Não vem com merda de corinthiano: "Meu time é melhor porque é melhor", pra não ganhar um "Vai tomar no meio do seu cu".

Mas fugi ao que ia escrever. O São Paulo de ontem lembrou o São Paulo de outras duas derrotas esse ano. No primeiro tempo, lembrou o jogo contra o São Caetano, jogando de uma maneira que não é a sua, totalmente perdido, dando espaço para o adversário, a defesa jogando praticamente no meio de campo. Já no segundo tempo lembrou a derrota para o Rosario Central na Argentina. Jogou melhor, mas sem vontade alguma de fazer gol, querendo empatar, e, como todo mundo sabe, quem quer empatar, perde. O lance do segundo gol do Once Caldas, todo jogador de futebol já sabe o que tem que fazer: enfia a mão no cara, faz falta, é expulso, faz o que quiser, mas não deixa o cara dar o passe pro atacante dentro da área, na cara do goleiro!

O Once Caldas certamente teve seus méritos. O treinador foi muito inteligente, armou o time contra as cobranças de falta do Rogério, colocando os atacantes bastante avançados sem ficarem em impedimento, forçou o São Paulo a ter seu jogo armado pelos volantes (que não acertam passes de dois metros), e jogava na diagonal contra a defesa do São Paulo, que, mal posicionada, ficava tomando bola nas costas.

O juiz também não teve nada a ver com a história. Num único lance que errou, foi na falta que deveria ter dado do goleiro em cima do Gustavo Nery fora da área. Mas também não ia sair nada daquela falta.

O São Paulo perdeu pra si mesmo. Perdeu porque não confiou que poderia dominar o jogo como dominou e partir para cima dos colombianos dentro da casa deles, parte esta que falhou. Dominou o jogo e ficou se contendo no ataque, quando poderia (deveria) ter matado a partida antes. Não acho de maneira alguma que o time tenha pipocado. Até mesmo porque jogou melhor o segundo tempo inteiro, deu uma brecha e os caras fizeram o gol. Se tivesse pipocado, tinha jogado mal o jogo inteiro, tomado mais gols e etc. Até acho que em algumas das últimas decisões o time pipocou, mas não com a intensidade em que se fala na imprensa, que, por sinal, considero culpada nesses rótulos novos que se vêm colocando em times e jogadores. Rótulos esses que só vem para colaborar com a crescente mediocridade que vem assolando nosso futebol, ao colocar ainda mais pressão nos participantes e organizadores do espetáculo.

Mas pelo menos acho que fui até bem na prova de redes. Não estava tão complicada quanto achei que estaria. E amanhã termina tudo.

quarta-feira, 16 de junho de 2004

Febre

Putz, nem sei o que escrever hoje. Saí cedo da prova, vou embora cedo pra casa, muito bom, dá tempo de estudar melhor, e ver o CAMPEÃO, DOS CAMPEÕES, MEU TRICOLOR QUERIDO jogar. Vai ser complicado o jogo, mas acho que, como os caras vão querer vir pra cima pois estão em casa e precisam do resultado também, que o Tricolaço faz uns dois gols e fica esperando. Vou almoçar.

Acabei de voltar. Tô no messenger (antonio52@hotmail.com) e estou com febre. Estou melhor do que antes de ir almoçar, mas sabe quando ainda existe aquela sensação de que vai derreter, de que tem algo errado? Eu ia tomar uma aspirina, mas desencanei, não tem aqui e não estou a fim de descer pra pegar. Daqui a pouco melhora.

Acho que vou estudar. É bom, porque estou precisando de uma certa nota, não vou conseguir estudar com o jogo do tricolor pegando fogo, vou ter que estudar no buso. Pri, no fds a gente conversa. Ficou legal o seu post sobre o Juca.


terça-feira, 15 de junho de 2004

Semi Puto

Caralho, que merda. Hoje fui fazer prova de Banco de Dados. Chegando no Mackenzie, comecei a me dar conta que precisava tirar 5 numa prova valendo 6, entenda-se praticamente 10. Comecei a fazer a prova, muito bom, sabia como fazer tudo. Detalhe é que usei quase o tempo todo pra fazer, coisa que nunca faço, sou de terminar as provas rápido, e eu fui o segundo a sair, imagina os outros. Saí da prova e fui comentar com o pessoal. Grande merda, descobri que errei umas merdas. Agora vou ficar aqui nesse estado semi puto (acordei de bom humor, só estou um pouco puto por causa da prova).

Amanhã tem prova de Desenvolvimento de Software 2. Acho que não vai ser muito complicado, não só porque tem consulta, mas também porque não vai valer muita coisa, o trabalho valeu mais e fui bem. Quinta é que o bicho pega. E tem jogo do Tricolaço na quarta.

Ontem fui comemorar meu aniversário com meus pais num restaurante argentino. Muito boa a comida, tomamos um vinho (apesar de eu não ser muito fã). Bem legal. No final de semana vai ter festa junina no colégio. Acho que não vai dar pra eu ir treinar, uma pena, queria ir.

E a bicha do Victor Fasano socou o Repórter Vesgo só porque ele fez uma piadinha com o nome dele ("Victor, faz anos que não te vejo"). Imagina se ele tivesse brincado com o fato de ele ser uma bicha loka e ter ido na parada gay.


segunda-feira, 14 de junho de 2004

Intercomp

Putz, hoje vai ser difícil escrever, tem muita coisa, vai ficar um post gigante, mas tudo bem, vale cada palavra escrita. Nesse final de semana rolou o Intercomp em Socorro, e eu fui com o Mackenzie para jogar futebol de campo.

Saímos na quarta feira à noite, por volta de 1h da manhã, apesar de ter sido combinado às 23h30. Cheguei lá por volta de 22h, sofrendo com o Tricolor que não fazia gol (complicou, mas acho que dá, vamos ver na quarta), ficamos batendo papo, tomando cerveja, etc. Chegamos em Socorro era umas 4h e fomos dormir (teve gente que ainda foi pra rua).

Tivemos jogo às 10h, contra a USP de Ribeirão Preto. Antes vimos o jogo da Unicamp contra um time que nem me lembro, horrível, tinha gente jogando de calça jeans (o cara parecia uma samambaia). No nosso jogo, acabei ficando de fora até do banco pois tinha gente demais e o treinador optou por levar o outro atacante. Mas zoei muito, o Tardelli (um gordão do outro time que cortou o cabelo como o Diego Tardelli do Tricolor tinha, sozinho, tudo torto) me rendeu o jogo mais divertido de todos. Tirei até foto com o cara depois. Ganhamos de 13 a 0. Nem graça. No final do dia o time de salão jogou de novo contra o mesmo time. Não preciso nem comentar. Durante o dia ficamos vendo os outros jogos e à noite balada. Só vou contar que dormi de jeans, tênis e com a carteira no bolso, os caras me zoando que tiveram que tirar meu tênis, engraçado demais.

Pra sexta feira (que foi meu aniversário), jogo às 10 novamente. O pessoal (graças ao Zé, valeu) lembraram do meu aniversário, deram uma zoada e tal e fomos pro jogo. Fiquei no banco, jogamos contra os vice-campeões, a UNIOESTE. 8 a 0 pra gente. Balada de novo, zoeira e tal. Banho frio no vestiário. Sacanagem. Show do futsal de novo.

Sábado jogamos contra a PUC, ganhamos de 6 a 0. À noite, fomos pra quermesse que estava tendo lá, xavecamos a mulherada na rua e depois fomos causar na balada. Nem ficamos muito tempo, mas deu pra aproveitar.

Domingo foi dia das finais. Masculino foi sensacional. Ganhamos futsal, futcampo, vôlei, basquete (quebramos a tabela numa enterrada!), só perdemos no hand. O feminino não foi bem. Acabou perdendo nas finais do hand e do futsal. Mas foi bom. Ficamos em segundo no geral. Ano que vem, vamos quebrar tudo, não dá nem graça jogar contra as outras facus, muito fácil.

O mais loko foi zoar com a galera. Noturno, Douguinha, Marcelo, Livo, Lê, Kiwi, Gardenal.. muita gente, melhor não citar mais nomes pra não ser injusto, mas foi demais. Destaque para nossos jogos de futebol, que deixaram a galera de queixo caído (literalmente, o pessoal pagava muito pau!) e para nossa torcida, que dava pau até em gente que levou bateria! E só no grito. Pena que no ano que vem não poderei ir como atleta, mas valeu a pena, não poderia me formar sem ter ido pra competição como jogador.

Queria escrever muito mais (sei que já escrevi muito), mas nem sei mais o que dizer. Acho que um gesto diz mais que mil palavras, então pensem num sorriso de cara rasgada. Depois coloco as fotos, assim que conseguir algum lugar pra disponibilizar.

Aos visitantes do site, estarei comemorando meu aniversário na Liquid Lounge no sábado, dia 19/06. Não precisa de nome na lista, é só chegar e dizer que foi pro aniversário do Antonio Teixeira. Até às 21h não paga pra entrar, depois acho que é 20M e 30H consumação.