sábado, 9 de junho de 2007

Sem novidades

Ando sem novidades por aqui. Não sei se é só a vontade de voltar para a casa, acho que é também o fato de esse lugar ser minúsculo e não ter o que fazer por aqui. É engraçado isso, essa região aonde estou, que chamam de "Nova Inglaterra", tem uns costumes diferentes do resto do país, algumas coisas que vemos aí do Brasil como americano não acontecem por aqui.

Por exemplo as pessoas. Todos temos a visão de que americano é fechado, meio que sem educação até. Mas aqui aonde estou não, as pessoas são muito legais, conversam bastante, você é bem atendido nos lugares. Aí me lembrei de quando fui à Nova Iorque, em que você entra na loja e as pessoas te olham com cara de quem está fazendo favor pra você.

Mas enfim, hoje comi num restaurante italiano muito bom, acho que foi a melhor comida que comi aqui até agora. Aliás, a outra comida tinha sido italiana também. Comi um capeletti (que aqui chama tortelini) recheado com queijo e que vinha com costela fatiada. Fora a salada que ofereceram junto, que dava para alimentar umas três pessoas.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

De Romário a Edmundo

O campeonato para o nosso time e parar mim vinha bem até o jogo de hoje. 2 jogos, 1 vitória, 1 derrota, 5 gols pra mim. Hoje jogamos contra o atual líder do campeonato, um bom time, foi um bom jogo. Exceto por conta do juiz. Parecia que ele estava apitando jogo de crianças de 10 anos. A qualquer sinal de contato, o cara já dava falta.

Até os 15 minutos do segundo tempo, não tinha conseguido marcar gols. Tinha tido duas chances, marquei uma, mas o homem do apito inventou um impedimento. Me lançaram a bola, tomei a falta, o juizão não deu, falei um palavrão, sem direção. Segue o jogo. Uns 5 minutos depois, me lançam a bola, carrego para dentro da área, e sou atropelado. Pênalti....? Nada. Continuou o lance, um defensor deles pega a bola, um jogador do meu time mal encosta no cara, aí é falta.

Podem imaginar que fiquei muito feliz com isso. Aí sim, perguntei polida e educadamente que excremento o senhor árbitro estava fazendo, e ganhei o segundo amarelo. Fui saindo e aí me dei conta: eu não tinha cartão! E os caras do banco me contaram que o juiz tinha me dado amarelo no primeiro lance sem eu sequer ver. Só aqui mesmo. Dessa vez não teve gol, mas pelo menos teve uma caneta antes de ser expulso.

Essa semana devo ir ver um filme engraçado, uma animação sobre pinguins que surfam, chamado Zurf's Up. Nesse final de semana começa a passar também o terceiro Onze homens e um Segredo, semana que vem tem a continuação do Quarteto Fantástico.