sábado, 21 de abril de 2007

Passeios no mato

Esse final de semana fiz dois passeios bacanas, no meio do mato. Na sexta estava indo embora do trabalho, e resolvi parar em um parque que tem logo do lado. Coloquei algumas fotos uma outra vez, é o que tem uma queda d'água. Foi uma surpresa bastante agradável. Eu já estava bem surpreso pelo fato de ter um parque no lugar aonde é (um riozinho que passa por debaixo da avenida), me surpreendi ainda mais dentro do parque.

Como as fotos mostram, o riozinho não é bem um riozinho. Na verdade aquela queda d'água é uma pequena hidrelétrica, para fornecer energia para a região. Descendo lá, deu pra ver que é um lugar bem bonito, tem até umas trilhas que dava pra fazer. Andei um pouco por dentro do parque, mas, como estava com medo de fecharem o parque (fecham as coisas cedo por aqui), resolvi não andar muito, voltarei outro dia.

Hoje fui com a minha chefe e a família dela em um passeio para fazer trilhas. Isso é bem comum aqui, esse estado é conhecido como o "estado verde", por conta da quantidade de natureza que tem aqui, e as pessoas gostam muito de fazer trilhas. Fui até a casa dela, e tomamos o barco para cruzar até o estado de Nova Yorque. É um passeio muito legal, demora uns 30 minutos, é bem bonito. Fomos até uma montanha no parque Adirondack, que tinha uma trilha tranquila, já que tínhamos crianças conosco.

Chegando na montanha, foi bem legal. O dia estava quente (finalmente), com o céu limpo. Ainda assim, havia neve em alguns lugares. Eu acabei me dando um pouco mal, pois não estava com tênis bons para caminhada, então tomei vários escorregões. A paisagem era bem bonita, principalmente lá no topo da montanha, aonde paramos para almoçar. O silêncio lá em cima é impressionante, e a vista é muito boa.

Na volta, paramos em um lugar aonde era um antigo forte inglês, que foi tomado pelos americanos quando da guerra pela independência. É muito legal, tem as ruínas das construções ainda, dá pra entrar em alguns deles. Lá fizemos uma fogueirinha e fizemos marshmallow derretido com chocolate, muito gostoso. Muito melhor do que comer "cru".

Ontem fui ao cinema, fui ver um filme chamado Fracture, com o Anthony Hopkins, muito legal. Não sei o título em português, mas vale a pena.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Passeios

Ontem descobri que a sorveteria mais popular daqui, a Ben and Jerry, estava promovendo o dia da casquinha grátis. Sinceramente não faço idéia do porque, mas parece que era para celebrar o início da primavera. Estratégia interessante. E o mais interessante é que não era miserável a quantidade de sorvete que davam não, era uma bela casquinha com duas bolas de sorvete. Eu não fui tomar, vi na televisão. Estava frio demais pra tomar sorvete. Mas já comprei sorvete deles, é realmente muito bom, algo do padrão do Hagen Dasz.

Essa sorveteria é bem diferente, tem sabores bem diferentes do que temos aí no Brasil. A maioria é combinação de sabores, é difícil ver sabores como chocolate, morango. Tem chocolate com baunilha e biscoito, tem um que parece um panetone de tanta fruta que tem. O único "convencional" que eu vi foi o de baunilha. É até difícil escolher no supermercado. Quanto esquentar um pouco vou fazer uma visita à fábrica, tem um tour.

Na segunda feira pedi a um cara no trabalho para me mostrar algumas coisas que eu deveria visitar no estado. Me surpreendi, o cara me deu várias opções bacanas. Tem fábrica de queijo, vai ter um festival de balonismo, tem várias estradas com um visual bacana, me falou também de várias opções de lugares para ir fazer trilha. Hoje a minha chefe me chamou para ir fazer uma trilha com a família dela no sábado. Na sexta à noite vou tentar ir à alguma fazenda que esteja fazendo xarope de maple (não tem tradução, é uma árvore daqui), para ver o processo. O xarope é muito bom, de pôr no sorvete e tal.

No trabalho, consegui tirar as informações que precisava da arquiteta. Agora o problema é vencer a ferramenta. O programa que uso é um pouco diferente do que estou acostumado, tem vários recursos a mais, mas é um pouco complicado de usar, as coisas não são muito claras. O bom é que, se eu conseguir aprender legal, não vou ter que ficar digitando as coisas, o programa gera tudo sozinho.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Mais neve - De novo

Ontem não fiz nada. Sim, voltei à minha rotina de domingo, em que geralmente não faço nada. Eu realmente não gosto de fazer algo ao domingo, sei lá, é um dia para ficar tranquilo, mofando. Ia esquiar mas, de novo, estava chovendo, então desisti. Resolvi ir comer num restaurante brasileiro que tem em Burlington. Fui até lá meio na dúvida se estaria aberto, pois no site estava escrito que eles reabririam apenas em abril. Cheguei lá, o dono estava na porta, falou que estavam com um probleminha com a legislação de incêndios e tal.

Acabei indo ao velho rato donalds. Que porcaria, consegue ser pior que o daí. Não tem todas as opções de sanduíche (não que faça muita diferença, como sempre o mesmo), e o lugar é meio abandonado, muito zuado. Isso porque tem um a cada esquina. Devia ter ido ao KFC, que ainda não fui, e tem uma salada bem bacana. Depois fui ao shopping dar uma volta, acabei comprando umas camisetas bacanas bem barato.

À noite resolvi comer pizza num lugar que tinha aqui perto, de um italiano. A menor pizza que eles tinham pra vender era a nossa grande. Mas muito boa, valeu a pena. Era bem parecida com a nossa, com massa grossa. E o mais interessante, é que eles não tem os sabores montados, eles te dão as opções e você escolhe. Comi demais, passei mal. O mais engraçado foi que voltei do shopping eram 17 horas, sem sinal de neve. Saí pra comprar pizza às 20, estava tudo coberto de neve. Muito coberto, até a rua, que nunca tinha ficado com neve, estava cheia. É engraçado dirigir na neve, parece rally. Olhem as fotos.

Hoje trabalhei pra caramba, tive de alterar umas coisas. É engraçado, a arquiteta do sistema vai sair de férias, teria que me passar as coisas pra eu poder ir desenvolvendo o sistema. Mas tudo o que tenho de tirar dela, parece que tenho que tirar mesmo, muito difícil. Parece que não quer dizer. Enfim, se não falar, azar dela, minha chefe não vai ficar com vergonha de ligar pra ela.

domingo, 15 de abril de 2007

Sábado

Hoje, para variar um pouco, não tinha planejado muita coisa. Tinha pensado em ir esquiar novamente, já que nevou quase que a semana toda mas, desde quinta-feira, tivemos chuva, o que tornaria o passeio um pouco desagradável. Pensei também em ir à Montpellier, que é a capital do estado mas, devido ao mau tempo, acabei deixando em espera também. Acordei e, para variar, tinha chuva. Resolvi ir à academia.

Quando voltei, era quase hora do almoço. Não tinha parado de chover ainda, então o esqui e a visita à Montpellier foram descartados. Tinha pensado em comer um sanduíche, que ainda não comi por aqui. Lembrei que me recomendaram uma visita à cervejaria Magic Hat, que é local. Aqui é muito comum marcas locais de cerveja, como a Baden Baden que temos no Brasil. Fui almoçar e resolvi ir.

Tenho que admitir, estava com expectativas elevadas. Todos tinham falado que era um passeio muito legal, que você tomava um monte de cerveja de graça, que conhecia tudo. Já imaginaram a expectativa. Cheguei lá, era um lugar pequeno, mas era bem legal mesmo. Eles tinham um monte de artigos com o nome da cerveja e, de fato, dava pra beber bastante de graça. Haviam aqueles treco de tirar chope com todas as cervejas que eles produzem para você provar, tinham umas bem interessantes. Eles vendem um vidrão que deve ter uns três litros por 7 dólares, mas, como não ia conseguir levar o vidro (vazio, é claro) para o Brasil, desisti. Comprei um pacote de amostras, que vem duas garrafas de cada cerveja.

Saí de lá, resolvi ir dar uma volta em Shelburne, que tem uma outra visão do lago. Valeu a pena, é muito bonito. O lago estava coberto com uma camada de gelo em grande parte, os pássaros estavam até pousando em cima. Hoje à noite fui ao cinema ver Família do Futuro, é bem legal. Amanhã não sei. Como secou, é capaz que vá até Montpellier.