sábado, 21 de abril de 2007

Passeios no mato

Esse final de semana fiz dois passeios bacanas, no meio do mato. Na sexta estava indo embora do trabalho, e resolvi parar em um parque que tem logo do lado. Coloquei algumas fotos uma outra vez, é o que tem uma queda d'água. Foi uma surpresa bastante agradável. Eu já estava bem surpreso pelo fato de ter um parque no lugar aonde é (um riozinho que passa por debaixo da avenida), me surpreendi ainda mais dentro do parque.

Como as fotos mostram, o riozinho não é bem um riozinho. Na verdade aquela queda d'água é uma pequena hidrelétrica, para fornecer energia para a região. Descendo lá, deu pra ver que é um lugar bem bonito, tem até umas trilhas que dava pra fazer. Andei um pouco por dentro do parque, mas, como estava com medo de fecharem o parque (fecham as coisas cedo por aqui), resolvi não andar muito, voltarei outro dia.

Hoje fui com a minha chefe e a família dela em um passeio para fazer trilhas. Isso é bem comum aqui, esse estado é conhecido como o "estado verde", por conta da quantidade de natureza que tem aqui, e as pessoas gostam muito de fazer trilhas. Fui até a casa dela, e tomamos o barco para cruzar até o estado de Nova Yorque. É um passeio muito legal, demora uns 30 minutos, é bem bonito. Fomos até uma montanha no parque Adirondack, que tinha uma trilha tranquila, já que tínhamos crianças conosco.

Chegando na montanha, foi bem legal. O dia estava quente (finalmente), com o céu limpo. Ainda assim, havia neve em alguns lugares. Eu acabei me dando um pouco mal, pois não estava com tênis bons para caminhada, então tomei vários escorregões. A paisagem era bem bonita, principalmente lá no topo da montanha, aonde paramos para almoçar. O silêncio lá em cima é impressionante, e a vista é muito boa.

Na volta, paramos em um lugar aonde era um antigo forte inglês, que foi tomado pelos americanos quando da guerra pela independência. É muito legal, tem as ruínas das construções ainda, dá pra entrar em alguns deles. Lá fizemos uma fogueirinha e fizemos marshmallow derretido com chocolate, muito gostoso. Muito melhor do que comer "cru".

Ontem fui ao cinema, fui ver um filme chamado Fracture, com o Anthony Hopkins, muito legal. Não sei o título em português, mas vale a pena.

Nenhum comentário: