quarta-feira, 18 de abril de 2007

Passeios

Ontem descobri que a sorveteria mais popular daqui, a Ben and Jerry, estava promovendo o dia da casquinha grátis. Sinceramente não faço idéia do porque, mas parece que era para celebrar o início da primavera. Estratégia interessante. E o mais interessante é que não era miserável a quantidade de sorvete que davam não, era uma bela casquinha com duas bolas de sorvete. Eu não fui tomar, vi na televisão. Estava frio demais pra tomar sorvete. Mas já comprei sorvete deles, é realmente muito bom, algo do padrão do Hagen Dasz.

Essa sorveteria é bem diferente, tem sabores bem diferentes do que temos aí no Brasil. A maioria é combinação de sabores, é difícil ver sabores como chocolate, morango. Tem chocolate com baunilha e biscoito, tem um que parece um panetone de tanta fruta que tem. O único "convencional" que eu vi foi o de baunilha. É até difícil escolher no supermercado. Quanto esquentar um pouco vou fazer uma visita à fábrica, tem um tour.

Na segunda feira pedi a um cara no trabalho para me mostrar algumas coisas que eu deveria visitar no estado. Me surpreendi, o cara me deu várias opções bacanas. Tem fábrica de queijo, vai ter um festival de balonismo, tem várias estradas com um visual bacana, me falou também de várias opções de lugares para ir fazer trilha. Hoje a minha chefe me chamou para ir fazer uma trilha com a família dela no sábado. Na sexta à noite vou tentar ir à alguma fazenda que esteja fazendo xarope de maple (não tem tradução, é uma árvore daqui), para ver o processo. O xarope é muito bom, de pôr no sorvete e tal.

No trabalho, consegui tirar as informações que precisava da arquiteta. Agora o problema é vencer a ferramenta. O programa que uso é um pouco diferente do que estou acostumado, tem vários recursos a mais, mas é um pouco complicado de usar, as coisas não são muito claras. O bom é que, se eu conseguir aprender legal, não vou ter que ficar digitando as coisas, o programa gera tudo sozinho.

Nenhum comentário: