segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Olimpíadas

Sexta feira iniciaram-se as olimpíadas em Pequim (ou Beijing, como preferem os anfitriões). Assumo que não tenho costume de assistir não, são esportes para os quais não ligo muito. Até a cerimônia de abertura é difícil de ver, é longa demais. Mas assisti o finalzinho e achei muito bonita, principalmente a idéia de fazer o chinês "voar" para acender a pira. Depois vi outros momentos pela tv também e ficou muito legal. Mas, sem condição alguma de ver uma cerimônia de 4 horas! Desfile de 200 delegações não dá.

Esse final de semana resolvi tentar assistir algumas provas. Na semana passsada assisti o primeiro jogo do futebol, e foi medonho. Assisti também algumas provas de natação, foram muito legais. Está difícil ver alguma prova em que alguém dispara, como costuma acontecer. Mas estou decepcionado com o Phelps. Todo mundo falando que ele vai ganhar um monte de medalhas, mas não vi nada de excepcional nele até agora.

Ontem assisti o revezamento 4 x 100 masculino, foi sensacional. O time da Austrália veio bem nos dois primeiros participantes, os EUA se recuperaram no segundo, mas depois caíram de novo, a França pegou o primeiro lugar com o segundo nadador e ficou bem até o final da prova. O tal do Phelps foi o primeiro dos EUA e não fez nada demais. O último cara dos EUA foi um animal. Na metade dos últimos 50 metros, ele estava atrás por meio corpo ainda, e conseguiu ganhar do francês, uma retomada impressionante!

Outra prova que gostei foi o handebol feminino. Vi Brasil e Hungria, foi muito bom! O Brasil começou atrás no jogo, estava mal na partida, levamos várias suspensões de 2 minutos, que nos prejudicaram bastante. O time da Hungria era muito bom, tem uma jogadora que acho que é a melhor do mundo. Aí o técnico brasileiro adiantou a marcação do time e a partida se equilibrou bastante. A meia direita fez um monte de gols em seguida e o time da Hungria começou a tomar suspensões. Até o último minuto o Brasil ficou na frente. Faltando um segundo (exato), a Hungria ganhou uma falta e empatou o jogo. Mas valeu a pena!