terça-feira, 17 de julho de 2007

Acidente de avião

Hoje ia escrever sobre outra coisa qualquer, ia falar sobre o sanduíche gigantesco que comi hoje, mas depois de ver sobre o acidente de avião em SP, não vai dar para falar sobre outra coisa. O sanduíche era grande demais, tinha uns dois palmos de comprimento, muito grande. Deu para comer no almoço e no jantar.

Vi sobre o acidente mais ou menos uma hora depois de ele ter acontecido. Aqui não mostraram muita coisa, estavam com imagens da Band, e um cidadão que mal falava inglês, então cortaram logo as transmissões. Estou espantado com como aconteceu, estava vendo uma foto aérea do acidente, (http://noticias.terra.com.br/popinfografico/0,,OI555352-,00.html) inacreditável de onde o avião saiu e aonde foi parar!

Coincidência triste, hoje é o décimo aniversário do outro acidente com o avião da TAM na mesma região. Ainda não há notícias sobre as pessoas dentro do avião, mas tudo leva a crer que todas morreram. 170 pessoas. Impressionante. Em um acidente que provavelmente foi causado por uma pista escorregadia, liberada antes do término de suas obras, feitas às pressas, pois quem manda no espaço aéreo não é a agência reguladora, e sim as empresas, que querem colocar mais vôos. Quem voa que se lasque.

Esse acidente é mais uma das evidências de que o aeroporto de Congonhas deve ter sua vida abreviada em breve, se as pessoas tiverem vergonha na cara. Apesar das reformas, é um aeroporto que não tem condições de receber a quantidade de vôos que recebe, e não tem mais para onde crescer. Mas, seguindo as discussões sobre a situação da aviação no país, isso não deve acontecer. Devem até colocar mais vôos pois as empresas ainda não estão ricas o suficiente.