sexta-feira, 4 de maio de 2007

Pubs/Batting Cage

Quarta-feira fui com o pessoal da universidade no Pub Tour. Foi um evento organizado pela universidade para comemorar o final do semestre, e para integrar os alunos de todos os semestres. Foi bem bacana, não tinha muita gente, mas o pessoal que conheci no outro dia estava lá, deu para conversar bastante. Fomos à 4 pubs diferentes durante à noite. O bacana daqui é que a maioria dos lugares você não precisa pagar para entrar. Geralmente, quando tem que pagar, é porque tem banda, aí é cobrado o couvert.

O primeiro pub mais parecia um restaurante. Era bem quieto, não tinha música, estava meio vazio. Nos outros todos havia música. No terceiro tinha karaoke, coisa de japonês, mas os americanos bem que estavam gostando. No quarto, tinha batata frita no vasco e uma banda bem legal de rock. O pessoal daqui curte bastante rock, não vi nada eletrônico por aqui. No final da noite, descobri que vai ter um churrasco amanhã, no vasco.

Saindo do trabalho hoje resolvi ir à um batting cage. Traduzindo, uma "jaula", aonde você fica com seu taco de baseball esperando que a máquina lhe lance uma bola para rebater. É divertido e é uma diversão bem barata. Por 1 dólar, você pode rebater 12 vezes. E tem também algo semelhante para golfe, você compra um balde de bolinhas e fica lançando no gramado, para ver se consegue mandar longe. Fui também à loja da Adidas, eles tem muita coisa por preço legal.

Hoje me dei conta que terei um feriado por aqui, no dia 28. Vi que está tendo uma promoçào em uma companhia aérea, vou pagar 100 dólares ida e volta para Nova Iorque. Arrumei também hospedagem barata, vou ficar em um Hostel, que é um tipo de um albergue, por 30 dólares a noite. O hotel mais barato fica 70 dólares a noite. Acho que vai ser legal. Já conheço NY, mas sempre vale a visita. Ainda mais porque já descobri que tem balada de samba rock por lá, então serei forçado a conhecer.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Novidades

Faz tempo que não escrevo, estava meio sem o que escrever. Fui ver o filme do Nicholas Cage, foi bem legal. A idéia é meio besta, um cara que vê o futuro, mas o filme ficou bem legal. Para os que não leram o último post, aqui chama Next. No sábado fui visitar a fábrica de chocolates Lake Champlain, que é local. Foi meio sem graça, não vimos quase nada, mas foi interessante porque tinha um cara fazendo uma demosntração de como se faz um bombom. E no final provamos dois bombons bacanas também.

À tarde, resolvi ir à fábrica de sorvete, o Ben and Jerry's. O tour foi meio sem graça também, mas foi bem legal conhecer a empresa. Eles começaram aqui, mas hoje vendem no país inteiro. Têm apenas 3 fábricas, e se preocupam muito com a comunidade daqui, têm vários programas de ajuda, só compram matéria prima das pessoas daqui e tem um dia que eles dão sorvete de graça o dia todo! É diferente também, pois eles não tem sorvetes comuns como temos no Brasil, de morango, chocolate, etc. Aqui é morango com chocolate e biscoito, chocolate com biscoito e licor, várias misturas bem diferentes.

Domingo eu fui ao festival do maple em St. Albans. A cidade é bonitinha, a que tem mais diferença com relação às outras da região. Mas o festival em si foi uma coisa bem sem graça, não tinha quase nada. Tinha umas 6 barracas de comida e um palco em que grupos de crianças faziam apresentações de música e dança.

Hoje fui ao Wal Mart comprar uma caneleira vagabunda para o torneio de futebol e acabei descobrindo duas coisas tentadoras: tacos de baseball e armas de chumbinho/bolinhas. Os tacos de baseball são muito legais, a maioria de metal, e é muito barato! Sai uns 30 dólares, achei que fosse custar pelo menos uns 100. As armas foi o mais legal. Várias muito legais, com o tubinho de gás para você trocar, umas vinham com um alvo para você atirar. E tinha armas de paintball também, no meio da loja, muito bacana.

Hoje à noite vou encontrar minha amiga brasileira com os amigos dela. Vai ter um evento da faculdade, vai ser um tour pelos pubs da Church St. Acho que vai ser legal, vou ter oportunidade de conhecer mais gente.