sábado, 16 de junho de 2007

Costumes, sei lá

Hoje fui novamente ao Wal Mart passear um pouco. O Wal Mart aqui é diferente do que temos aí no Brasil, não é supermercado, é uma loja que vende tudo. Tem brinquedo, roupa, artigos esportivos, quase tudo mesmo. E descobri mais uma coisa interessante: fogos de artifício. E pensar que no Brasil, pra comprar um Caramuruzinho, temos que fuçar demais pra encontrar.

Outra coisa interessante são armas. O próprio Wal Mart tem armas à venda, tanto de verdade, quanto de chumbinho ou paintball. Tem um corredor só disso, quase comprei uma de bolinhas pra mim, mas não posso entrar no país com isso. Infelizmente. Ia ser divertido. Mas é muito diferente do que estou acostumado. Tem prateleiras com munição pra rifle, para armas de menor porte. Do outro lado, lá estão as armas. Parece filme do Michael Moore.

Tenho achado isso muito legal. Tudo aqui é extremamente acessível, em termos de peças para tudo. Por exemplo, som para carros. Vai na loja, acha vários modelos de som, vários modelos de caixa de som, cabo, conector, tudo o que precisa. Esportes, idem. Construção, idem. Claro que o fato de grande parte das coisas ser feita aqui facilita a vida, mas poderíamos ter algo assim no Brasil.

Para montar um computador, não temos outras opções que não comprar um montado, ou ir à Santa Ifigênia. Não há loja que tenha os diversos componentes, que se possa entrar, escolhe o que quer, e sai com ele debaixo do braço, sem a sensação de que está indo num lugar clandestino. Enfim.

Acabei de voltar do cinema. Fui ver Quarteto Fantástico 2, muito bacana. Efeitos bem legais e não tem a porcariada fresca que fizeram com o Homem Aranha. Claaaaro que deixaram a brecha para mais um no final do filme, mas acontece. Amanhã vou ver desenho. Não sei qual ainda, estou entre pinguins surfistas e ratos cozinheiros.