segunda-feira, 2 de abril de 2007

Sei lá

Hoje foi um dia bem comum na verdade. Ah, teve uma coisa interessante. Ontem eu fui dormir cedo. Sei lá, era umas 10 horas, me deu um sono do caramba, capotei. Aí já viu, aconteceu o de sempre, fiquei acordando um monte de vezes à noite. Isso sem contar que eu ia acordar cedo pra academia. Enfim, acordei e fui pra academia, bacana. Eu estava sentindo falta de fazer um exercício.

No trabalho, foi um dia normal. Segunda a gente sempre tem reunião com o gerente, para atualização de status das tarefas. Nada demais. Tinha uma outra reunião logo em seguida, da qual eu escapei, por ter que conversar com a arquiteta do sistema sobre algumas coisas que tinham que ser desenvolvidas.

Interessante as relações de trabalho por aqui. Por exemplo, sexta feira santa. É facultativo, a maioria vai trabalhar. Eu poderia faltar, mas como estou sozinho por aqui mesmo, e tenho o que fazer, vou trabalhar. O pessoal, quando quer, tira um dia de folga. O esquema não é tão "apertado" quanto no Brasil, mas o pessoal também não tem muitos direitos assegurados. Mas é bem interessante, o respeito com o profissional é bem maior, seja qual for o nível em que ele trabalha. É bem normal trabalhar de casa, só pintar no escritório quando quer.

As coisas aqui funcionam bem na direção do que eu imagino ser ideal. Você tem tarefas para a semana. Apareça quando quiser, desde que na semana que vem tenha entregue o que precisa. Trabalha no horário que lhe for mais conveniente. Tudo é documentado, para facilitar qualquer um que precise entrar no projeto.

A única coisa que tem sido complicado é eu fazer os caras trabalharem. Eles estão acostumados com um passo e não mudam. Estão acostumados com uma tecnologia, eu vim aqui porque eles precisam aprender uma nova, e não fazem muito a respeito. E depois falam que não conseguiram fazer o que precisavam pois não tem conhecimento suficiente. Ainda vou falar pra eles: "enquanto não enfiarem a mão, não vão conseguir aprender mesmo!"

2 comentários:

Rodrigo Damico disse...

Toim... mete a porrada neles... fala pra eles que ai eh curintia, e que eles tem de trabalhar direito caraio!
Abs
Rodrigo

Unknown disse...

Hahahaha...
Fio se perdeu o seu time... jogando com o time "misto" deu show... ce tá loko!!!