sexta-feira, 30 de março de 2007

Dia do esqui

Bom, vamos atualizar esse post. Ontem eu estava morto de cansado, de verdade, fazia tempo que eu não ficava cansado daquele jeito. Como disse antes, eu e o Quack tiramos o dia no trabalho para podermos esquiar. Tínhamos previsão de chuva para o final de semana (o que, olhando hoje, não me parece que irá acontecer, mas ok), e isso prejudicaria a quantidade já baixa de neve.

Fui até a casa dele às 10 horas, para que fôssemos de lá. Ele mora em um bairro muito legal aqui, cheio de casas bacanas. Enquanto íamos, ele me mostrou uns lugares legais para fazer compras também, bem útil pois estou precisando de um tênis. Enfim, o lugar se chama Smugglers Notch, algo como vão (de montanha) dos escondidos. Isso se dá porque era aonde algumas pessoas antigamente iam para esse lugar para se esconderem após terem feito algo ruim, como roubar. Fica na cidade de Jefferson Ville.

Ficar de pé no esqui até não é difícil. Andar reto também. O problema é fazer curvas e parar. Você tem que inclinar o esqui em direção à neve, para ficar como uma lâmina. Teoria, tudo bem, o problema é juntar o que você pensa com o que você faz com as pernas. Fiquei na montanha para crianças um tempão, até me sentir um pouco mais confiante. E os joelhos não gostam muito desse esporte também.

Após quase uma hora na "facilidade", resolvi experimentar subir para a montanha mais fácil. Quando cheguei lá, até descer do elevador é difícil, pois você já está com os esquis no pé, e já tem que descer esquiando. Tomei um belo tombo. Fora que o começo da montanha é um pouco apavorante, é bem inclinado e cheio de curvas. Como eu ainda não tinha muito controle da coisa, várias vezes me atirei no chão para não ir parar no meio do mato. O mais engraçado eram as crianças de 5, 6 anos, passando do meu lado e esquiando numa boa, enquanto eu só me ferrava. Muito bonitinho as criancinhas esquiando, um bando de cotoco passando.

Bom, uns 10 tombos depois, cheguei na parte mais reta da trilha, e consegui pegar mais o jeito de como fazer as coisas. É muito uma questão de trocar o peso de perna, para se equilibrar. É muito gostoso esquiar, a sensação é muito legal, mas é razoavelmente difícil conseguir chegar no ponto aonde você começa a aproveitar. Tenho a impressão de que snowboard seja mais fácil de controlar, se ainda tiver neve mais à frente, acho que vou tentar fazer.

Depois da primeira descida (que durou 2 horas), resolvemos parar para comer algo. Os dois podres (o Quack também não esquia muito), com os joelhos doendo. Nas outras subidas foi mais tranquilo, nem caí mais, então consegui aproveitar. E descemos bem mais rápido, conseguimos descer 3 vezes em uma hora e pouco. Depois da última vez, já era 4 horas e não tinha como subir mais.

Fomos embora, e o Quack resolveu parar para tomarmos uma cerveja perto da casa dele, a primeira que tomei por aqui. Fomos a um pub irlandês, que tinha algumas cervejas locais. Tomamos duas cervejas bem gostosas, do tipo Red Ale. Só me esqueci o nome delas, mas se eu olhar o cardápio eu tomo. Uma era mais amarga e a outra mais doce, que gostei mais. E não foi tão caro, saiu 10 dólares, com o serviço. Quando cheguei, tomei um banho bacana na banheira, depois quase capotei. Hoje acabei acordando com a moça batendo na porta pra limpar o quarto. Que horror.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe, fico aqui lendo seus posts e imaginando a sociedade reunida em uma "aventura" dessas... O que seria o Adal com o sky nos pés? Ou o Caio dizendo asshhhhushdgsnkriuwe caindo no barranco? Ou quem sabe então um Lívio perdendo o controle barranco abaixo?
É... sonhos e imaginação se fundindo com realidades já vividas pra imaginar um pseudo futuro. Complexo, não? Mas enfim...
A gente cultiva sonhos esperando se tornarem realidade, mas com o um tom de moipía em enxergar a dificuldade do que se desejaria...
Acho que entra naquilo que lhe disse no e-mail, a gente permanece unido na distância só realizando cenas juntos. A gente se permanece unido na "Presença da Ausência"

Bem... continue assim, estamos de olho sempre no seu blog... BBB? oh não, melhor parar aqui...

bjo irmão, se cuida