quarta-feira, 16 de maio de 2007

Televisão

Hoje o meu conceito sobre a televisão brasileira melhorou muito. Estava eu tomando café da manhã tranquilamente, quando vejo uma propaganda sobre o novo programa da televisão americana: bingo na tv. Não, não é mentira. É tão estúpido que demorei uns 10 minutos para conseguir acreditar que não estava assistindo o canal que só passa comédia e que era um programa de verdade. Perto disso, toda a porcaria produzida pela televisão brasileira é fichinha.

O que leva um idiota a produzir um campeonato de bingo na tv? Em horário nobre ainda, e sem velhinhas jogando. É um campeonato falso! Que jogo de bingo que se preza que não tem um velhinho sequer? Mas até que é coerente. Televisão aqui é 30 minutos de propaganda para cada 10 de programa. Os programas só tem coisa repetida. Toda noite tem maratona de alguma coisa. Everybody Loves Raymond passa umas 4 horas por dia. Friends umas 3.

E ainda tem o maldito American Idol. Toda a imprensa presta atenção nesse show de aberrações. E não é só notinhas. Todos acompanham ferrenhamente, tem seus favoritos, se alguém sai os caras vão entrevistar, ficam analisando porque saiu, porque os outros ficaram. É muita cretinice pra minha cabeça. E esse não é o único 'show de realidade'. Tem ainda os no gênero do 'No Limite', alguns para descobrir novos chefs de cozinha. Só não tem o lixo do Big Brother.

Mas tem um canal do qual não posso reclamar. O Animal Planet. Passa um monte de programa engraçado, com uns bichos teimosos que precisam ser treinados, documentários sobre animais diversos e por aí vai. Minha televisão não sai desse.

Nenhum comentário: