sexta-feira, 18 de maio de 2007

Cultura

Hoje estou me sentindo uma pessoa extremamente culta. Explico. Minha chefe colocou os filhos dela em uma escola particular por aqui (coisa rara, já que as escolas públicas tem ensino de qualidade), e eles teriam um concerto, em que as crianças de 5a a 8a série tocariam. A princípio fiquei na dúvida sobre ir ou não mas, como não tinha mais o que fazer, resolvi ir.

Agora admito que deveria lavar minha boca com sabão ao dizer que fui só porque não tinha mais o que fazer. O lugar é muito bonito, é uma fazenda enorme, tinha um prédio com 80 quartos! É gente demais vivendo num lugar só. Mas enfim, hoje o que rolou foi o último ensaio antes da apresentação "de verdade", que será amanhã. Mas já estavam todos com o figurino e tal. As peças do leilão que vai acontecer, já estavam no seu local também. O evento na verdade é para juntar dinheiro para a escola.

Isso eu não entendi muito bem. Pelo que minha chefe falou, a escola é cara, mas ainda assim precisa fazer esses leilões para se manter. Bom, o primeiro "ato", foram as crianças com os instrumentos tocando duas "músicas" (não sei se esse é o termo). Impressionante. Na primeira, estavam nervosos, dava para ouvir alguns erros. Na segunda, perfeitos.

No segundo ato, fiquei arrepiado de verdade. Todos foram cantar, juntos a um coral da comunidade, e havia apenas 4 pessoas com instrumentos, sendo dois pianos, três bumbos e algumas coisas de metal. Começaram logo com Fortuna, parte de Carmina Burana. Se pesquisarem, verão que já ouvira. Realmente, é de arrepiar. Muito legal mesmo, fiquei com vontade de pesquisar mais sobre música clássica e talvez até mesmo ir a algum concerto quando voltar pra casa.

Um comentário:

Kahe disse...

Mai que belezinha! Tem lugar pra surdo de terceira na orquestra?