quinta-feira, 10 de maio de 2007

Post parte 1 - Trabalho voluntário

Hoje vou fazer um post um pouco diferente, tenho dois assuntos sobre os quais quero falar. No primeiro vou falar do meu dia de trabalho, depois vou falar da derrota do meu time ontem.

Minha empresa estimula os funcionários à fazer trabalho voluntário e hoje o meu departamento marcou um dia para ajudarmos um acampamento gratuito para crianças. Fomos ajudá-los a melhorar suas instalações, como seu jardim, alguns lugares para as crianças ficarem, entre outras coisas. Acho bem legal a maneira como a empresa faz isso, ela nos estimula a fazer isso em um dia de trabalho, ou seja, ela está de fato apoiando a causa. No Brasil, vi várias empresas que estimulam isso, mas nos fazem fazer isso no sábado, dia que não trabalhamos. Se é para fazer em dia livre nosso, porque fazer pela empresa? Para fazer ela ficar bonita na foto? Algo a se pensar.

Quase todas as pessoas do departamento foram. Cada um ficou responsável por trazer uma coisa para o churrasco que fizemos na hora do almoço. O lugar fica a mais ou menos 30 minutos da cidade, no meio da floresta. É um lugar bem bonito, com muitas àrvores, muito preservado. Está muito no começo ainda, tem apenas um banheiro, e ainda não tem luz ou telefone, mas eles estão trabalhando nisso. Eles precisavam de ajuda com o jardim, com dois galpões que precisavam de alguma construção com madeira, e uma outra área que precisava ser limpa. Dividimos as pessoas e fomos trabalhar.

Eu ajudei o Chris com um galpão aonde eles guardavam as ferramentas que usam no lugar. Iríamos construir um porão para poder guardar coisas maiores e servir de base para mais algumas coisas que eles vão construir. Foi bem fácil até, mas vai ajudá-los bastante.

Na hora do churrasco, fiquei surpreso. Achei que iríamos ter algo como temos no Brasil, em que, se combinamos de cada um trazer algo, todos fingem que não é com eles, trazem uma quantidade mínima do que deviam, ou não trazem nada, e o evento fica uma droga. Todos trouxeram coisas muito boas, trouxeram duas churrasqueiras enormes, muita comida, sobrou até! O meu chefe levou carne de alce, que ele caçou. Muito boa a carne, bem macia, se eu não soubesse, poderia dizer que era de vaca, facilmente.

Foi um dia muito legal. Pudemos ajudar gente que precisava, tivemos um tempo com as pessoas com quem trabalhamos fora do escritório, e aproveitamos um dia bacana, estava bem quente. Mais dois exemplos para levar daqui.... Um pra mim e algo pra pensar sobre trabalho...

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom! Estou aqui para dizer q eu estou acompanhando seu blog!!! haahahaha Tipo novela isso...
E para dizer para vc continuar escrevendo!!! beijao, se cuida

Anônimo disse...

ah!! esqueci de dizer!
é a Bel!