quinta-feira, 10 de maio de 2007

Post parte 2 - São Paulo

Bom, como não podia ser diferente, não posso ignorar o fato ocorrido com meu time ontem. Fomos eliminados da Libertadores, o campeonato que tínhamos maior esperança de conquistar. Não vou falar que eu era um que tinha muita esperança nisso, mas sempre torci. Não tinha esperança por um simples fato que vem desde o início de 2006: o nosso técnico. Não, não acho o Muricy um bom técnico. Tem feito boas campanhas? Sim, não posso negar. Mas não é técnico que tire o melhor de um time. Não é um cara que sabe vencer, é um cara que sabe perder e ser constante.

Justifico o sabe perder. É aquela coisa de ser um bom competidor. Sabe, "o importante é competir"? É ele. Sinceramente, isso não funciona pra um treinador. Um cara que quer tirar o máximo de uma equipe não pode ficar com esse discurso politicamente correto de, "se perdermos, a vida continua", como ele vive fazendo. Admito que, como pessoa, o acho um cara demais. Não fica se dobrando pra imprensa brasileira que adora fazer sensacionalismo, e fala na cara o que tem que falar. Mas não o quero no meu time.

Nas duas maiores derrotas dele no SP, isso ficou claro. Nosso time começou apático em Porto Alegre, tanto no ano passado, quanto esse ano. Quando a coisa apertou, ao invés do time crescer, o time ficou nervoso. Ano passado, claramente perdermos o título no Morumbi, justamente por não irmos pra cima do Inter desde o início. Esse ano, perdemos a classificação por ficarmos jogando como se fôssemos imbatíveis, como se não fizesse a mínima diferença se perdemos ou ganhamos.

Fora alguns jogadores e táticas questionáveis. Apesar de não entrar jogando com três zagueiros, entrou com Richarlyson, que jogou como zagueiro. Fora este ser um jogador mediano que acha que é bom. Diferentemente do Leandro, que sabe que é mediano mas ao menos se esforça. Mas já estava na hora de ir pra reserva por um tempo. Jadílson provou que não é jogador para Libertadores, devia ter entrado com o Jorge Wágner que, apesar de eu não gostar do seu estilo, joga bem essa competição. O Dagoberto ainda não tem preparo físico suficiente pra jogar um jogo inteiro, mas seria uma opção melhor para começar o jogo.

Pode parecer fácil criticar agora, mas acho que o que digo não é novidade, sempre vim criticando. Mas enfim, não sei se seria hora de mudar o técnico, até mesmo por conta da falta de opções. Gostaria de ver o Dorival Júnior, ex-São Caetano, ter uma chance em time grande, vamos ver como se sai no Cruzeiro. E que venha o Goiás.

Um comentário:

Rodrigo Damico disse...

eh Toim... vo te dizer hein... que vergonha, o Muricy eh muito cabeçudo... e o pior a Diretoria do Sao Paulo anunciou que nao vai trocar de tecnico, so vai efetuar as manobras necessarias pra corrigir o time - palavras do Marco Aurelio Cunha em entrevista no Estadio 97 de ontem. Fala serio hein, mas como bom corinthiano que sou, vou ser solidario ta....
CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ahuahuhuauhauha
Abração Toim