domingo, 5 de agosto de 2007

Viagem

Essa semana resolvi fazer um final de semana extendido e fui à Nova Iorque na quinta, voltando hoje, foi muito legal! NY é uma São Paulo melhorada, tem muito metrô, ônibus é fácil e bom, e a cidade é mais limpa. É muito legal também a quantidade de parques que tem na cidade, a cada esquina tem um! Eu já tinha ido à cidade, mas foi muito legal voltar, ver um pouco de civilização.

Na quinta eu cheguei lá na hora do almoço, e tinha um tour ao Empire State que eu queria fazer às 4. Saí para passear por perto do hostel, no Upper West Side, pertinho do Central Park, e vi uma catedral muito bonita que tem por lá. Passeei também na Columbia University, no memorial do General Grant (uma figura histórica importante aqui) e no Central Park, que é absurdamente grande. Fui no tour no final do dia, conheci o Lincoln Center, alguns prédios importantes da cidade, o Museu de Arte Moderna e o topo do Rockfeller Center, que achei mais legal que o Empire State.

Na sexta, o Martin chegou em NY, aí fomos fazer uns passeios também. Logo cedo fomos ao Museu de História Natural, ao Arby's que eu precisava comer, Museu de cera que é sensacional! Perfeitas algumas estátuas, fora poder se divertir tirando umas fotos com elas. No final do dia andamos um pouco em Times Square e fomos à FAO Schwartz, a loja de brinquedos do Esqueceram de Mim, muito legal.

Sábado tinha um tour de 16 horas pela cidade e fomos também. Fomos ao Brooklyn, que é muito bonito, Wall Street, memorial do World Trade Center, Chinatown, Little Italy, Ellis Island e a loja da Apple, para poder ver do que se trata o iPhone (é legal demais!). Tentamos ir em balada todo dia, mas como andávamos demais da conta o dia todo, à noite não tínhamos condições de ir.

O legal de NY é que dá para ir a qualquer lugar de metrô. Cada viagem custa 2 dólares, mas tem bilhetes que te permitem andar à vontade por um dia por 7 dólares, ou outros para uma semana ou um mês. É muito legal, pois tem muitas linhas, mas as estações são muito toscas, são sujas! Muito bom ter ido à cidade, vale a pena. Agora volto aqui para os capiau.

Nenhum comentário: