quinta-feira, 3 de julho de 2008

Fondue

É, resolvi tentar de novo, vamos ver se funciona. Ontem à noite saí com a Ka e amigos para comermos rodízio de fondue. Havia fondues de carne, queijo e doces disponíveis, provamos de todos. A maioria (como eu), nunca tinha provado o tal fondue de carne, e cada um tinha uma idéia diferente sobre o que seria. Eu achei que a carne cozinhava no que a gente mergulhava, e que este dava o gosto (errei). Outro achou que a carne vinha cozida e que a gente mergulhava no queijo (errado também). No final das contas, você mergulha a carne no óleo quente, que frita a carne. Sem graça, devo dizer. A carne vem sem tempero, então tem que colocar uns molhos para dar o sabor. Detalhe é que os molhos eram mais molho de salada que sei lá o que. Enfim, provei.

O de queijo estava muito gostoso, vieram, além do tradicional pão, batatas e goiabada para mergulhar. A goiabada não era muito do meu paladar, mas ficou legal. Bom mesmo foi a batata. E depois o fondue doce, de chocolate com frutas. Todos adoraram, principalmente a mulherada.

Enquanto escrevo aqui, tento matar a curiosidade surgida na mesa ontem. Seria fondue o prato, ou a forma de preparo? Segundo a Wikipedia (Fondue), é o prato, que geralmente é de queijo. As variações de carne e chocolate não são originais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aeee!! Agora só falta migrar para o wordpress!

Fondue vem de "fondu", que significa "derretido" em frances. E, de fato, é o nome do prato. O foguinho que queima embaixo chama rechaud. A panelinha eu nao sei o nome.

Anônimo disse...

E a Denise levando todo mundo para o Wordpress, hahaha Aliás montei o meu, apareça por lá.
Com relação ao post, posso afirmar não sou fã de Fondue, sou pratos pesados e brasileiro, churrasco, feijoada, enfim sem muito requinte, só no dia dos namorados que eu quebrei a minha regra e levei a Bete para jantar em uma cantina, aliás recomendo fica na Al. Campinas o nome é Nipolitana.