domingo, 22 de julho de 2007

Final de semana

Meu final de semana foi bastante movimentado. Essa semana um colega do trabalho me convidou para ir assistir à um jogo de baseball do time da cidade, na sexta-feira. Fomos mas, como tinha muita chuva, o jogo foi cancelado. Acabei indo assistir o novo Duro de Matar, muito bom, como sempre. Sim, é forçado. Sim, é impossível. Mas como esse tipo de filme serve para divertir, não para ser real, cumpriu muito bem o seu dever.

No sábado teve o festival dos cervejeiros aqui na cidade, muito legal! Foram cerca de 38 cervejarias, desde as maiores, até as bem pequenas, mostrar seus produtos. Cada uma tinha em média 3 cervejas diferentes. Paguei 25 dólares de entrada, com direito a 10 cervejas e um copo para beber. Muito legal mesmo o evento, tinham várias cervejas diferentes, cerveja de trigo, orgânica, com fruta, pilsen, bock, etc, etc.

Tinha também algumas barracas pra comprar comida, uma barraca com queijos muito bons! Acabei comendo carne defumada e uns queijos só, mas tinha também alguns sanduíches e churrasco, com direito à fila. Muito legal é que é um evento que movimenta muita gente, o pessoal gosta mesmo de cerveja aqui. Tem várias microcervejarias pelo estado, bem interessante.

No final da tarde, fui ao jogo de baseball. Foram dois jogos em seguida, pois o de sexta tinha sido cancelado. É bem legal o jogo, muito melhor do que ver pela televisão. A única chatice é que o jogo pode ser comprido, pois não tem limite de tempo. Tem jogo que demora 2h30, 3 horas. O time daqui é da 4a divisão do campeonato, mas me impressionou muito, o estádio é muito bom, tem vários patrocinadores e a torcida é grande.

O conceito de divisões aqui é diferente do que estamos acostumados, não tem ascensão ou descida de time, só os jogadores melhores vão trocando de divisão. Isso deve ser bem chato no campeonato, nunca troca os times com quem você joga. No final do jogo teve uma grande queima de fogos, muito legal. A cada troca de time que rebate, tem algum evento no gramado, que envolva a torcida. Seria algo a se aprender para o futebol no Brasil.

Nenhum comentário: