segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

Final de semana

Bom, o final de semana foi legal. Sexta acabei não indo mesmo no aniversário do Zaka, tinha pouca grana e não ia dar. Fui com a Paula, Cassio, Thyana, Renata e Flávio (namorado da Rê) num barzinho mexicano perto de casa, que eu nem sabia que existia, mas é bem legal. Sábado eu nem estava pensando em sair, mas o pessoal arrumou vip no D'República e fomos pra lá. Foi uma galera, Chico, Adal, Kahê, Dani, Livo, Alê, Kiwi, Cynthia, Doda...., tava muito legal, apesar de ser começo de ano ainda, muita gente viajando, mas nos divertimos bastante. O Chico é que não curtiu muito, não gosta de pagode, mas beleza, acontece.

Hoje saiu no Estadão uma reportagem sobre o roubo das comunidades no Orkut. A meu ver, o tom da reportagem foi de repreensão ao roubo, com o qual concordo parcialmente. Estou vendo pelo seguinte lado, tenho visto uma série de pessoas que tiveram seu profile roubado e tiveram muitos problemas com isso, já que uma série de informações erradas foram adicionadas, então acho que esse roubo serviu de alerta para que se passe a usar um outro navegador mais seguro. Fora que o roubo não foi um roubo real, apenas um empréstimo, pois as comunidades foram sendo entregues aos seus donos antigos. Mas também acho errado no sentido de que as ações poderiam ter sido tomadas de outra maneira, com a concordância dos donos de comunidade, ou como mensagens sendo disparadas.

Interessante também foi a reportagem referente à uma feira de eletrônicos que ocorre todo ano nos Estados Unidos e na qual a Microsoft tem apostado muitas fichas. Neste caso, a reportagem foi leve, pois não citava completamente o fato que em duas grandes apresentações na feira, seus produtos falharam e a empresa foi exposta ao ridículo. E esse post acabou de ficar uma droga, sem sentido nenhum. Bom, acontece.

Nenhum comentário: